quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

BISTECCA ALLA PIZZAIOLA c/ OVOS NA SALSA E ARROZ de ALHO




Material:

Uma receita simples de se fazer e boa de se comer. Basicamente é pegar no molho que se faz para as pizzas e aplicar nuns bifes de vitela!

6 bifinhos de vitela
sal e pimenta preta qb
2 a 4 dentes de alho descascados e ligeiramente esmagados
4 a 5 colheres de sopa de azeite virgem extra
oregãos qb
1 lata de tomates pelados
1/2 copo de vinho tinto
1 cebola

+ ovos mexidos na salsa

+ arroz branco

Execução:

Colocar o azeite numa frigideira bem quente com os alhos e deixar dourar. Retirar os alhos antes de ficarem queimados colocar os tomates e temperar com oregãos, deixar cozinhar em lume brando até ficar quase sem liquido no topo. Noutra frigideira colocar os bifes temperados com sal e azeite e doura-los em azeite com um dente de alho e a cebola cortada em meias luas. Assim que ficarem dourados dos 2 lados junta o vinho tinto e deixar reduzir um pouco. Colocar então os bifes no molho de tomate juntamente com a cebola e o molho que ficar do vinho e deixar cozinhar em lume médio por mais 10/15 min.

Para os ovos, picar um molho de salsa juntar numa taça 4 ovos temperar com um pouco de sal e pimenta (nunca mexer os ovos na taça, ficam sempre melhores se forem mexidos só na frigideira) por então um pedaço de manteiga numa frigideira deixar derreter e juntar os ovos e mexer sem parar até estarem cozinhados mas não secos. Servir de imediato.

Para o arroz acho que não é preciso grande ciência, façam da forma que gostarem mais - branco de alho cebolada etc.

Tempo gasto:

30 min

1 comentário:

Anónimo disse...

nice !!!