quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

AZENHA DO MAR - RESTAURANTE

Depois de muitos anos rumo ao Alentejo, nomeadamente a costa Vicentina mais precisamente a zona de Odeceixe, repara-se em muitas mudanças a nível de turismo construção mentalidades etc. Desde meados dos anos 90 que comecei a ir para Odeceixe Zambujeira e zona envolvente. Nessa altura ainda não era muito frequentado pelo pessoal das modinhas que vão atrás uns dos outros ou porque não têm conhecimentos ou porque não têm personalidade própria ou porque como mais recentemente se testemunhou, Odeceixe foi invadido pela infeliz novela de fraca qualidade Morangos com açucar e toda gente passou a conhecer o sítio. Será que só conhecem as coisas pela tv? Será que ninguém tem sentido de descoberta? Ou será que acham moda o que os morangos fazem? Será que é moda ser igual uns aos outros?
Enfim, se há algo que nunca passou de moda se é que já alguma vez foi, é o restaurante Azenha do Mar, na própria Azenha do Mar (porto piscatório da zona do Brejão). Aqui continua como sempre a D. Alzira atrás das panelas da cozinha a fazer o que de melhor sabe. Aqui continua o seu humilde marido (que à um ano ia ficando sem pernas num acidente de tractor) a receber as enormes listas de espera para se deliciarem com os belos petiscos que aqui se fazem.
Este restaurante continua exactamente com a mesma qualidade de à anos e praticamente o mesmo preço (bastante baixo). Não é por nada que a ultima vez que lá tive e nem era verão nem fim de semana tinha 152 pessoas á frente. Também não se admira que as 17h da tarde vos digam que já têm reservas até as 23h e já não têm capacidade para receber mais! É mesmo assim mas vale a pena, aconselho vivamente os camarões fritos ameijoa á bulhão pato e as especialidades da casa "exageradas" de arroz de marisco.
Deixo aqui algumas fotos do meu primeiro almoço deste ano de 2010. Eram 12h quando chegamos estava a chover torrencialmente mas já estava a pinha e não me livrei de esperar 1h30, mas valeu bem o tempo investido. O resto da viagem de regresso foi feito com mais sentido. ;)





Localização
Praia da Azenha do Mar - Brejão
7630-569 SÃO TEOTÓNIO
Distrito: Beja
Concelho: Odemira
Freguesia: São Teotónio
Contactos
Telefone
28294729

Responsável: D. Alzira
Dia(s) de Encerramento: Quartas
Especialidades: Peixe: Arroz de marisco; Caldeirada de peixe.

9 comentários:

Baby disse...

um dos melhores locais de degustaçao dos productos do mar tuga! sim a espera é sempre uma realidade mas com a ajuda de umas minis e salada de polvo nem se dá pelo tempo passar...paragem obrigatória nas viagens pela costa vicentina! alé azenha! puxa rasga duro!!!

Anónimo disse...

Fukin Azenha!
Melhor restaurante de peixe/marisco que já experimentei (quantidade/qualidade/preço). Lindo é que fica numa aldeia com tipo 7 habitantes. :)

arabe

Anónimo disse...

AGORA QUE JA MUDOU DE DONO JA NAO VAI SER A MESMA COISA

Anónimo disse...

ja la foram este ano?
Mantem-se o mesmo de sempre? ou ja era?
MCumpts

Anónimo disse...

oi gostaria de saber se o fucionario de vcs joao paulo ainda trabalha com vcs ele e um ecelente
fucionario obrigado





angela disse...

A comida continua a ser excelente, os preços muito acessiveis, o perceves deliciosos e o resto nem se fala. É de comer e chorar por mais.

Anónimo disse...

O João Paulo é o novo dono ;-)

Anónimo disse...

Ainda está melhor! Tudo mega delicioso e acessivel!!

Anónimo disse...

FALTA UM NUMERO NO NUMERO DE TELEFONE :(